Este aplicativo para o Facebook possibilita diversas aventuras para o jogador. Parecido com alguns jogos de RPG, o Social Empires faz com que o usuário interaja com todos os itens disponibilizados na interface. É preciso que você dê origem aos seus próprios recursos e treine os aldeões e os guerreiros, para que a cidade esteja sempre abastecida e protegida de ataques inimigos.
Na parte superior da tela do jogo, são mostradas a quantidade disponível de cada recurso que existe no game, a quantia em dinheiro que você possui e o nível de experiência que o usuário tem acumulado até o momento. No canto superior direito do Social Empires, é exibido o botão “World”, que permite ao jogador explorar outras áreas do mundo medieval.
Criando aldeões trabalhadores
Logo que o jogo é iniciado, o usuário é instruído a treinar os habitantes do vilarejo, a fim de torná-los aptos a desempenhar as tarefas mais rotineiras que devem ser feitas no local. Para fazer isso, clique sobre o “Townhall”, localizado na parte central da tela, e, então, na barra inferior do game, selecione o cidadão que você deseja utilizar.
No mesmo instante, ele aparece na tela, próximo à “Townhall”. Clique novamente sobre ele e faça-o se dirigir próximo ao local onde você quer que uma tarefa seja feita, como cortar uma árvore ou colher o plantio. Quando ele estiver posicionado no lugar correto, clique sobre o item com o qual você deseja que o personagem interaja, a fim de fazê-lo completar a ação.
Você pode criar vários habitantes do vilarejo e colocar cada um deles com uma função diferente, a fim de deixar a sua cidade sempre em movimento. Lembre-se de coletar os materiais que estão disponíveis na terra, assim como o ouro e a pedra, que se fazem necessários em todas as construções realizadas no império em crescimento.
Criando guerreiros
Assim como é feito com a criação de trabalhadores, para gerar os guerreiros que vão proteger a sua terra, também é preciso realizar um treinamento especial. Porém, para essa tarefa, em vez de clicar sobre o “Townhall”, é preciso selecionar “Barracks”, local onde os soldados ficam concentrados enquanto não há batalhas em andamento.
Logo que o usuário selecionar o local mencionado, a figura de um soldado é mostrada na parte inferior da tela do jogo. Clique sobre ele, assim como acontece com os trabalhadores, para que o novo guerreiro apareça próximo ao local de treinamento e seja instruído com as funções que vai começar a realizar a partir de então.
O local “Barracks” permite que sejam criados apenas guerreiros simples, que utilizam a espada como principal instrumento de ataque. Para gerar outros tipos de soldados, é preciso construir novos fortes que abriguem estilos específicos de armas. Uma das opções disponíveis já para o nível 1 é o “Archery”, que possibilita o treinamento de arqueiros, para ajudar nas batalhas contra os trolls.
Coloque construções diversas
O Social Empires fornece variadas possibilidades de construções. Todas essas opções podem ser acessadas por meio do botão “Build”, localizado na parte inferior direita da página. Clicando sobre esse item, o usuário abre todas as categorias de edificações, plantações e decorações disponíveis para o game. Algumas delas aparecem bloqueadas, pois necessitam de certa experiência do jogador para que possam ser construídas.
Em “Buildings”, você encontra as opções que são oferecidas para moradia, que promovem a fabricação de recursos, negócios e investigação. Escolha a categoria com a qual deseja trabalhar e selecione o item escolhido. Em seguida, defina o local onde o item será construído e clique sobre ele. A construção é iniciada no mesmo instante pelos aldeões que não tiverem atividades preestabelecidas.
Fonte dos recursos
Para que a cidade tenha a chance de estar sempre em pleno crescimento, é preciso que haja disponíveis vários recursos materiais que dão suporte para as atividades que são desenvolvidas. Esses itens variam desde alimentos, que possibilitam que os aldeões e os guerreiros estejam sempre dispostos para o trabalho, pedra, ouro e madeira.
A fim de manter o estoque desses elementos sempre cheio, é necessário ter em suas terras a fonte deles, para que o jogador possa coletar mais quando os itens acabarem. Os alimentos são providos pelas plantações (“Farm”), pelos ranchos (“Ranch”) e por alguns dos moinhos (“Mill”). Os outros recursos – pedra (“Stone”), ouro (“Gold”) e madeira (“Wood”) são providenciados pelas minas (“Mine”) e pela maior parte dos moinhos.
Todas essas fontes de recursos são encontradas em Build >> Building >> Resources. Se você ficar em dúvida sobre os elementos que são gerados por cada construção, basta posicionar o ponteiro do mouse sobre o item e conferir a pequena mensagem que é exibida.
Missões
O jogo exibe várias pequenas atividades que o usuário deve realizar para conseguir trocar por recompensas. Essas tarefas são chamadas de “Mission”. A lista completa com todas as metas é exibida no botão “Goals”, que está localizado na parte inferior esquerda da tela. Clique sobre o boneco falante para visualizar as missões.
Nessa nova janela, cada item recebe um número que ordena todas as metas originadas pelo jogo. Ao lado do símbolo numérico, aparece o título da missão e a quantidade de etapas já completadas e o total delas. À direita de cada item, é mostrado o botão “+Info”, que exibe informações adicionais sobre cada um dos elementos contidos na listagem. Caso você precise de ajuda para realizar a tarefa ordenada, clique sobre a função “Help!”.
Bom jogo a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário